RADAR

SEMANAL

LucasNóbrega2.jpeg

Podcast Especial:  

LUCAS NÓBREGA

 

Atuando  na Previdência Complementar desde 2007, é atualmente presidente da Fundação Libertas de Seguridade Social,  fundo de pensão ligado às estatais mineiras, após ter sido  Diretor Superintendente da Previbayer entre 2012 e 2019. Acumulou  ampla experiência em gestão de EFPC’s 108 e 109, exercendo a função de AETQ, ARPB, ARGR e responsável frente à ANS.

Foi membro da Diretoria Executiva da ABRAPP, no mandado 2017-2019, como responsável pela área de Estratégias e Criação de Valor.

Palestrante regular em eventos nacionais e internacionais sobre temas de previdência, investimentos, educação financeira, estrutura de perfis de investimentos no modelo ciclo de vida, estruturação de planos instituídos familiar e sistema previdenciário brasileiro. Possui MBA Executivo Internacional pela FIA/USP e Vanderbilt University/USA, além de  profissional certificado pelo ICSS.

00:00 / 08:27
Constituição2.jpeg

IN 42: Um super

treinamento na hora certa

Atentos aos prazos e cronogramas voltamos as nossas atenções para o fiel cumprimento da Instrução Normativa nº 42/2021, publicada 1 ano atrás. Enfim, chegou a hora de tirar todas as dúvidas que ainda restam, pois esse é o momento de operar a norma, que entra de vez em nosso dia a dia.

Por conta disso a ANCEP prepara um mega evento para esclarecer tudo e fornecer todas as informações necessárias a respeito da constituição contábil de provisões para perdas associadas ao risco de crédito. Será uma oportunidade imperdível de esclarecer todos os pontos da matéria,

 

No formato online, a programação vai acontecer  em 25 de outubro, entre 14h e 18 horas, como sempre oferecendo um time sempre elogiado por seus conhecimentos e didática utilizada

 

Conheça o programa e faça sua inscrição em:      l1nq.com/g08hw

Maiores informações: www.ancep.org.br / fones (21) 2253-0464 / e-mail treinamento@ancep.org.br

Os maiores especialistas garantem presença no 43º Congresso

Se você ainda não garantiu o seu ingresso com desconto para o 43o Congresso Brasileiro de Previdência Privada, a hora é agora. O super evento acontecerá de 19 a 21 de outubro, em modelo híbrido (presencial e online).

Diversas autoridades e profissionais renomados já estão confirmados na programação do Congresso. A Palestra Magna ¨O Exemplo Arrasta¨ será conduzida por Geraldo Rufino, reconhecido como um dos maiores empreendedores do país, escritor e fundador da JR Diesel.

A Masterclass terá o convidado internacional David Roberts, que foi vice-presidente da Singularity University e é um dos mais renomados experts em Liderança Exponencial e Tecnologia Disruptiva do mundo.

Vários convidados trarão provocações e insights que ajudarão os profissionais das EFPCs na mudança de mindset e disrupção de modelos de negócios: Andrea Iorio, expert em liderança, soft skills e transformação digital; Eduardo Ibrahim, expert em tecnologia e finanças e professor da Singularity University Brazil; Raphael Lassance, expert e referência nacional em Growth Hacking; Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Page no Brasil; Ricardo Cappra, cientista de dados expert em data driven management e referência na disseminação da cultura analítica; Rony Meisler, CEO da Ar&CO e fundador da Reserva; Sandra Guerra, sócia-fundadora da Better Governance; Sérgio Aratangy, Chefe da Divisão Financeira da Superintendência de Fundos de Pensão do Chile e muito mais!

Inscrições em    Congresso Brasileiro de Previdência Privada (cbpp.com.br)

A participação presencial valerá 24 pontos e a participação online 18 pontos no PEC – Programa de Educação Continuada para os profissionais certificados pelo ICSS. (ABRAPP/ANCEP)