top of page

RADAR

SEMANAL

CarlosAlbertoPereira.jpeg

 

Podcast Especial:  

Carlos Alberto Pereira

 

- Engenheiro Agrônomo
- Diretor Presidente da SIAS
- MBA - Administração e Negócios
- MBA - Controladoria e Finanças
- Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC
- Profissional de Seguridade Certificado pelo ICSS
- Diretor da ABRAPP - 2005 a 2007
- Diretor do SINDAPP - 2011 a 2016, responsável pela área de Promoção da Ética
- Diretor Vice-Presidente do SINDAPP - 2017 a 2019
- Membro da Câmara de Recursos da Previdência Complementar - 2017 a 2020
- Atualmente Diretor da ABRAPP, responsável pela área de Governança e Risco

00:00 / 05:58
1.png
1.png
Lupi.jpeg

Presidente da Abrapp é recebido em audiência pelo Ministro da Previdência

 

Jarbas de Biagi, Diretor-Presidente da Abrapp (segundo a esq. na foto) e Devanir Silva, Superintendente-Geral (primeiro à esq.)  participaram de uma audiência em Brasília com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o novo Secretário do Regime Próprio e Complementar, Paulo dos Santos Pinto na última quinta-feira, dia 26.  “Nossa reunião  foi muito positiva. Fomos ouvidos, colocamos a nossa pauta de projetos, falamos sobre a realidade do regime fechado de previdência complementar e da estrutura do sistema Abrapp, UniAbrapp, ICSS, e Sindapp”, explicou Jarbas.

 

Ele comentou que foi transmitido ao Ministro e Secretário a disposição em atuar em conjunto com o governo nos projetos previdenciários, as propostas tributárias e demais iniciativas para o fomento dos planos de previdência fechada. 

Treinamento: Programação

quente em fevereiro e março

Há mais de três décadas a Ancep oferece um programa de treinamento exemplar aos seus associados, contribuindo assim sobremaneira para o elevado grau de profissionalismo que é a marca hoje e cada vez mais dos contadores. Foram mais de 30 anos de eventos presenciais de alta qualidade,  sempre assegurada a presença dos expositores mais renomados e conhecedores de cada matéria, enfim, os maiores especialistas. Hoje, tudo isso se transferiu e as mesmas virtudes estão presentes no mundo virtual.

A cada mês a Ancep oferece um evento agora no formato virtual, mas como sempre assegurada a mesma competência e conhecimento, além de uma didática poderosa que garante um completo esclarecimento.

Mais um exemplo disso vai acontecer agora em fevereiro, quando a Ancep irá realizar o seu tradicional evento voltado para conselheiros deliberativos e fiscais sobre o parecer do balanço de 2022. Em alguns dias a programação será divulgada e os nomes dos expositores conhecidos, com a abertura das inscrições.

Considerando as responsabilidades dos conselheiros ao dar o seu respaldo aos balanços, trata-se de um evento que como nos anos anteriores deverá atrair um grande público. E ainda mais, diante das alterações normativas de um ano para o outro, gerando a imperiosa  necessidade de atualização dos conhecimentos. (Comunicação da Ancep)

Eventos da ANCEP programados para os meses de fevereiro e março/2023

 

Fevereiro

A ANCEP realizará em fevereiro o seu tradicional evento (on line) dirigido aos conselheiros deliberativo e fiscal, ocasião em que serão abordados e apresentados os principais aspectos que envolvem as responsabilidades dos Conselhos das EFPC, no cumprimento do regramento, na análise e aprovação das Demonstrações Contábeis de 2022 e emissão de pareceres.

 

Março

No mês de março de 2023, será realizado um seminário, também on line, sobre a “Escrituração Fiscal Digital – EFD – Reinf”, com o objetivo de orientar os participantes representantes das EFPC, sobre os cuidados e correto preenchimento da Obrigação Acessória da Receita Federal do Brasil – EFD- Reinf, que passará a ser exigida à todos as Pessoas Jurídicas, a partir dos fatos geradores de março de 2023.

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO ICDS 2023 – INSCRIÇÕES ABERTAS COM DESCONTO PARA OS ASSOCIADOS DA ANCEP

Com um grande time de professores, o ICDS iniciará em breve a sua "9ª Turma do Curso de Atualização em Previdência Complementar", já estando garantido um desconto de 15% para os associados da Ancep no momento da inscrição.

O curso, voltado para gestores, conselheiros, representantes de patrocinadores, membros de comitês, técnicos, assessores, consultores internos e externos que atuam na previdência complementar e estudiosos na matéria, apresenta os aspectos fundamentais e atuais, com grande aplicabilidade prática, relacionados aos seguintes pontos: 

 

(i) Aspectos institucionais da Previdência Complementar, cenários e tendências; (ii) Os Regimes de Previdência; (iii) Aspectos legais e contratuais do Regime de Previdência Complementar; (iv) Organização e estrutura das entidades de previdência complementar e dos seus planos de benefícios, fiscalização, supervisão e Regime Disciplinar; (v) Os planos previdenciários, operações, custeio e aspectos atuariais fundamentais; (vi) O Regime de Previdência Complementar do Servidor Público; (vii) Regras de Investimentos nas EFPC e Gestão de Riscos; (viii) Tributação e Aspectos Contábeis; (ix) Comunicação Corporativa e Relação com os participantes; (x) Governança e Gestão de Risco; (xi) LGPD e (xii) Debates avançados.

  

Coordenação acadêmica: Professores Fábio Souza e Lygia Avena

Inscrições no site: ICDSCONNECT.COM.BR  e WhatsApp (21) 99711-4895

Nonaturma.jpeg
bottom of page